Soluções
A Relianto atende em diferentes segmentos, sempre buscando desenvolver o projeto ideal para sua necessidade, saiba mais selecionando sua área de interesse.
VANTAGENS DA ENERGIA SOLAR
Não polui:
Além de não poluir em sua utilização, a energia fotovoltaica ajuda a reduzir as emissões de CO2 na atmosfera, contribuindo intensamente com o meio ambiente.
Não provoca ruídos:
A geração fotovoltaica não provoca ruídos, desta forma permite que seja instalado em residências, sem prejudicar os moradores ou vizinhos.
Baixo custo de manutenção:
O sistema requer mínimo custo com manutenção, sendo recomendado lavar os módulos com água no período de 12 meses, este período pode variar de acordo com a região que foi instalado.
Total retorno de investimento:
A vida útil do sistema é maior que 25 anos, sendo que na maioria dos casos, o retorno do investimento acorre em média de 5 anos.
Economia:
A energia advinda do sol, é uma fonte natural e inesgotável, o custo do sistema é convertido em um período curto em relação a sua vida útil e a energia que não for utilizada no mesmo dia, poderá ser convertida em créditos para utilização em até 5 anos ou utilizada em outro endereço. (auto consumo remoto).
Brasil estará entre os 20 países com maior geração solar em 2018
Em 2018, o Brasil deverá estar entre os 20 países com maior geração de energia solar, considerando-se a potência já contratada (2,6 GW) e a escala da expansão dos demais países.
O Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE 2024) estima que a capacidade instalada de geração solar chegue a 8.300 MW em 2024, sendo 7.000 MW geração descentralizada e 1.300 MW distribuída. A proporção de geração solar deve chegar a 1% do total.
Estudos para o planejamento do setor elétrico em 2050 estimam que 18% dos domicílios no Brasil contarão com geração fotovoltaica (8,6 TWh), ou 13% da demanda total de eletricidade residencial.
O Ministério de Minas e Energia lançou o Programa de Geração Distribuída de Energia Elétrica (ProGD). O objetivo é de estimular a geração de energia pelos próprios consumidores (residencial, comercial, industrial e rural) com base em fontes renováveis, em especial a fotovoltaica. Há potencial para a instalação de 23,5 GW até 2030.
FONTE: MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA